08 maio 2009

A IKEA é uma loja de self-service!

Estava eu na IKEA quando um senhor reclamava por ter que ser ele a recolher os artigos que queria comprar. Pagava e ainda tinha que acartar com as coisas às costas. Epah, ó conceito da IKEA é mesmo esse, o cliente fazer parte do processo de compra.É uma loja de self-service! Se não querem recolher os artigos... existem outra lojas para irem. (E não é necessário ser às costas, existem carrinhos, para quem preferir.)

É como ir ao McDonalds pedir um menu e pedir para que lhe sirvam à mesa.

Ir a um buffet e ficar à espera que o sirvam à mesa.

Ir ao Elefante Azul e pedir ao senhor que lá está a trocar moedas para lhe lavar o carro.

Ou ir a um hipermercado e pedir para lhe irem buscar o pacotinho de arroz. Eu sei, acartar com um roupeiro não é o mesmo que 1 kg de arroz. Mas só vai lá quem quer. É uma loja de self-service! Já sabem que têm que levar ajuda. E os meninos que lá andam também dão uma ajudinha se for preciso. Agora, não vale dizer que toda a família tem hérnias, ou que estão todos grávidos, ou que foram operados à pouco tempo, por aí fora...
E se são homens altos e espadaúdos tenham vergonha de ir pedir ajuda às meninas que lá estão a ajudar.

Não é assim tão complicado comprar na IKEA. Se têm alguma dúvidas, há sempre alguém para ajudar. Difícil é resistir aos 9500 artigos que têm disponível.
Não se queixem! Se funciona? A primeira loja abriu à mais de 50 anos e são 292 lojas em todo o Mundo.

Ainda podem tomar um pequeno almoço completo por 1€.

3 comentários:

  1. Nem mais! Adorei as comparações com o Mac e o Elefante Azul! lol. Só lá vai quem quer...quem não quer não vai! =)

    ResponderExcluir
  2. ahhh!!Por essas e por outras é que apanhava tantas reclamações no SAC...Argh...Que tempos!
    P.S: Já me serviram uns hamburgueres à mesa no MAC!E não paguei mais...Carregam-me a mesa para o carro?

    ResponderExcluir