14 junho 2009

Santo Antoninho!

Sexta fui para "Os Santos".

Comecei por jantar umas sardinhas algures em Alfama. Numa mesa bastante inclinada como já é hábito. (Para mim já faz parte da tradição). Pratos, copos e talheres cada um da sua nação.

O cheiro intenso de sardinha assada, o fumo (desta vez com muita cinza), a musica... Um inicio de noite perfeito!
Não, não estive horas na fila à espera para comer. Fui cedo.

Lá andei de bairro em bairro. Sobe ao Castelo, desce e volta a subir...
As musicas vão variando de barraca em barraca e já se ouve de todo o tipo de musica.
Brasileira, kizomba, house, rock,... Típico? ! (Mas a certa altura marcha tudo!)

O cheiro a sardinha continua pela noite dentro. De vez em quando, lá vem o cheirinho a manjerico.
Todas as lojas se transformam, e até padarias, lojas de arte, passam a vender cerveja, sangria, ginginha, arroz doce,... Se tem uma janelinha no r/c - toca a fazer negócio! Cerveja a 1€!

Foi bom!


E faltam 2 dias para ir de férias. Quarta-feira aí vou eu para a Suécia.O voo está marcado para as 9:25.
Tenho que ir fazer a lista de coisas para levar.

4 comentários:

  1. Foi muito giro! :D Apanhei uma bubadeira sozinho :D

    ResponderExcluir
  2. Xiii! Eu não sou muito de ir aos Santos...Aliás, no dia dos Santos estava num casamento em Barcelos! :)
    Epá, também quero ir para a Suécia...

    ResponderExcluir
  3. Queria ter ido...mas estava por terras do Algarve e também foi muito bom!
    Fui na 4a.feira passada com o pessoal lá da empresa para os petiscos e foi uma aventura! Pergunta por lá a quem foi para te contarem! :)
    Se não falarmos entretanto...BOA VIAGEM! Aproveita ao máximo!
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  4. Gostava de ter ido...mas estava pelos Algarves!!

    E já agora aproveito para te desejar uma óptima viagem! E vê se convences o Mika a escrever...

    ResponderExcluir